As obras de esgoto sanitário de Camobi, na região leste de Santa Maria, podem render a abertura de uma comissão especial na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Para a sessão plenária, desta quinta-feira, deve ser colocada em discussão única e votação a criação de uma comissão especial para acompanhar o andamento das obras no bairro. O pedido feito pelo vereador Manoel Badke (DEM) e deve ser apreciado pelos colegas de legislatura.
A ideia do democrata é fazer com que um grupo de vereadores, por meio de uma comissão, possa acompanhar mais de perto o andamento da obra, que está sendo feito com recursos do governo do Estado.
Obra foi anunciada em 2011 e iniciada no ano passado
A obra da rede de esgoto de Camobi foi anunciada, ainda em 2011, quando o governador Tarso Genro (PT) esteve em Santa Maria. Mas foi somente em julho de 2013 que os trabalhos tiveram começo. Ao todo, os investimentos da Corsan preveem a colocação de mais de 70 quilômetros de rede de esgoto a um custo de R4 18,5 milhões. Se somadas todas as etapas das obras serão investidos, ao fim da obra, R$ 36 milhões. A Corsan estima que sejam beneficiadas mais de 20 mil famílias do bairro.