De perto

Legislativo de Santa Maria quer acompanhar obras do esgoto de Camobi

Marcelo Martins

As obras de esgoto sanitário de Camobi, na região leste de Santa Maria, podem render a abertura de uma comissão especial na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Para a sessão plenária, desta quinta-feira, deve ser colocada em discussão única e votação a criação de uma comissão especial para acompanhar o andamento das obras no bairro. O pedido feito pelo vereador Manoel Badke (DEM) e deve ser apreciado pelos colegas de legislatura.

A ideia do democrata é fazer com que um grupo de vereadores, por meio de uma comissão, possa acompanhar mais de perto o andamento da obra, que está sendo feito com recursos do governo do Estado.

Obra foi anunciada em 2011 e iniciada no ano passado

A obra da rede de esgoto de Camobi foi anunciada, ainda em 2011, quando o governador Tarso Genro (PT) esteve em Santa Maria. Mas foi somente em julho de 2013 que os trabalhos tiveram começo. Ao todo, os investimentos da Corsan preveem a colocação de mais de 70 quilômetros de rede de esgoto a um custo de R4 18,5 milhões. Se somadas todas as etapas das obras serão investidos, ao fim da obra, R$ 36 milhões. A Corsan estima que sejam beneficiadas mais de 20 mil famílias do bairro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Tiago Aires será candidato à Câmara Federal e não mais à Assembleia

Próximo

Queda de elevador privativo em prédio de Santa Maria deixa uma jovem ferida

Geral